Share Button
Decreto também prevê proibição de funcionamento de bares | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Decreto também prevê proibição de funcionamento de bares | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um decreto publicado neste sábado (21) pela Prefeitura de Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, determina o fechamento do comércio varejista e atacadista na cidade, com exceção de serviços essenciais, como farmácias, frigoríficos, revendas de água mineral e gás de cozinha, postos de combustíveis, instituições bancárias, casas lotéricas e supermercados, entre outros. A medida é válida deste domingo, 22 de março, até o dia 6 de abril.

Clique aqui para acessar o decreto

A determinação inclui ainda o fechamento de todos os bares, restaurantes e lanchonetes existentes na cidade, sendo proibido o consumo de bebidas alcoólicas, lanches e refeições dentro ou no entorno de qualquer tipo de estabelecimento que as comercialize, a exemplo de distribuidora de bebidas, mercados, supermercados, padarias, trailers e barracas.

De acordo com o decreto, também ficam proibidos, por prazo indeterminado ou enquanto durar o estado de emergência de saúde pública, a circulação e entrada na cidade de qualquer transporte coletivo intermunicipal de passageiros.

A prestação do serviço de mototáxi também está proibida, a não ser que o passageiro tenha o seu próprio capacete para evitar riscos.

Quem desobedecer ao decreto está sujeito a detenção, de um mês a um ano, e multa.

Coronavírus chega a todos os estados brasileiros
Subiu para 1.128 o número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil, de acordo com as informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde neste sábado (21). Até o momento, 18 mortes estão confirmadas, sendo 15 no estado de São Paulo e três no Rio de Janeiro.

Na sexta-feira (20), o Ministério da Saúde reconheceu a transmissão comunitária do novo coronavírus (Sars-Cov-2) em todo o país.

Bahia tem 41 casos confirmados
Sete novos casos de Covid-19 foram confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) nas últimas 24 horas. Os novos casos são de Salvador (5), Prado (1) e Porto Seguro (1).

Até as 15h deste sábado, a Bahia registrou 1.644 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 41 foram confirmados, 535 foram descartados e 1.068 aguardam análise laboratorial.

Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)