Share Button
Foto: Reprodução/Pixabay

Foto: Reprodução/Pixabay

Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, notificou um caso confirmado de paciente com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

De acordo com a assessoria da prefeitura municipal, a paciente é uma mulher de 61 anos que mora em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, e esteve em Conceição do Coité em visita a familiares, mas já retornou para a cidade de origem.

O caso ainda não consta no último boletim epidemiológico do Estado, divulgado no início da noite desta sexta-feira (3).

Pessoas que tiveram contato com a idosa estão em isolamento domiciliar e sendo monitoradas pela vigilância epidemiológica municipal de Coité, enquanto aguardam resultados de exames. Até o momento, ninguém teve o contágio confirmado.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o estado registra 290 casos confirmados do novo Covid-19, o que representa 4,5% do total de casos notificados. Até as 17 horas desta sexta-feira (3), 1913 casos foram descartados e houve seis óbitos, cinco residentes em Salvador, que apresentavam comorbidades associadas, e outro em Utinga.

O caso do interior do estado estava como óbito suspeito e, após investigação, foi confirmada a causa da morte por Covid-19. Era um homem de 80 anos com doença cardíaca preexistente. Ao todo, 63 pessoas estão recuperadas e 35 encontram-se internadas.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)