WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Operação da PF desarticula quadrilha que aplicava golpes contra bancos em Monte Santo e mais 6 cidades baianas

5ba0726c-e10c-43be-94a9-db08ef2cddd0

Operação atua nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Seabra, Palmeiras, Monte Santo, Presidente Tancredo Neves e Remanso | Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (19), a Operação Ali Babá, com objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por aplicar golpes na Caixa Econômica Federal e em diversas outras instituições financeiras no Estado da Bahia. Segundo a PF, só em 2013, foram constatados prejuízos superiores a R$ 10 milhões. Cerca de 140 agentes cumprem 25 mandados de prisão – sendo 10 preventivas e 15 temporárias –, 28 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Seabra, Palmeiras, Monte Santo, Presidente Tancredo Neves e Remanso, todas na Bahia. Segundo a PF, durante as investigações foi apurado que a organização criminosa operava desde 2006, e sua principal forma de atuação era através da constituição de empresas inidôneas, em nome de “laranjas”, com as quais eram obtidos empréstimos vultosos junto a diversas agências bancárias, de vários bancos. Após recebidos, os créditos jamais eram restituídos. Ainda de acordo com a PF, o esquema também contava com pessoas especializadas no fornecimento de documentos falsos, que viabilizavam a constituição das empresas e a obtenção dos empréstimos fraudulentos. Até o presente momento foram identificadas 19 empresas envolvidas no esquema, mas a polícia suspeita que esse número seja muito maior. Todos os envolvidos deverão responder por organização criminosa e estelionato, previstos, respectivamente, nos artigos 2º da Lei 12.850/2013 e 171 do Código Penal.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Operação da PF desarticula quadrilha que aplicava golpes contra bancos em Monte Santo e mais 6 cidades baianas”

  • JOSE PLINIO DE OLIVEIRA says:

    DEUS NOS LIVRE E GUARDE, POR AMOR DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!!! Como é que esta Bahia pode combater explosões de agências bancárias e caixas caixas eletrônicos, com outras grandes e poderosas quadrilhas de colarinho branco, detonando o sistema financeiro no silêncio das burocracias bandidas?

    José Plínio de Oliveira

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia