Share Button
Foto: Reprodução/Pixabay

Foto: Reprodução/Pixabay

A Secretaria de Saúde de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, informou nesta quarta-feira (6) que foi descartada a morte suspeita de um idoso de 94 anos por Covid-19.

Na noite do último sábado (2), o homem deu entrada no hospital da cidade com dispneia progressiva, que é dificuldade intensa em respirar. Pouco tempo depois, o paciente teve piora no quadro clínico e evolui a óbito.

Seguindo protocolo orientado pela Secretária Estadual da Saúde (Sesab), foi realizado o teste de diagnóstico para o novo coronavírus, cujo resultado deu negativo. Com isso, subiu para 18 o número de casos suspeitos de Covid-19 descartados em Santaluz desde o começo do monitoramento.

Um novo caso está sendo investigado. O paciente é um caminhoneiro de 39 anos, com histórico recente de viagem ao estado de São Paulo, passando por Pernambuco. O homem está em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pela equipe da vigilância epidemiológica municipal. Familiares e as pessoas que tiveram contato com ele já estão sendo monitorados.

Até o momento, apenas um morador da cidade testou positivo para o novo coronavírus. O homem de 73 anos foi contaminado em Salvador, onde realizava tratamento cardíaco. Ele continua em isolamento hospitalar na capital baiana.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)