WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: garis acham bolsa com mais de mil reais na rua e devolvem ao dono

Share Button
Foto: Notícias de Santaluz

Garis encontraram dinheiro quando retiravam lixo de Praça em Santaluz e devolveram ao dono | Foto: Notícias de Santaluz

Duas garis acharam no Centro de Santaluz, município localizado na região sisaleira da Bahia, uma bolsa com R$ 1.070 e não pensaram duas vezes antes de devolver o dinheiro para o dono.

A história de honestidade mais bonita que certamente a gente vai ler hoje começou na noite da última sexta-feira, dia 31 de maio, quando o lavrador Petrônio Brito Dias, de 36 anos, morador do povoado Casas Velhas, esqueceu na Praça Ezequiel Cardoso da Costa – ou Praça do Cuscuz – uma bolsa de viagem contendo o dinheiro que ele tinha acabado de sacar em uma agência bancária da cidade para a mãe dele, uma aposentada de 80 anos.

Foto: Notícias de Santaluz

Dinheiro estava dentro de bolsa de viagem | Foto: Notícias de Santaluz

O homem disse que pagou algumas contas no comércio, retornou para a zona rural e só quando chegou em casa notou que havia perdido a bolsa. “O dinheiro é da minha mãe, que tinha pedido para eu sacar na conta dela. Não recordo exatamente o que aconteceu, mas fiquei desesperado quando cheguei em casa e percebi que tinha perdido”, explica Petrônio.

Ainda era madrugada de sábado (1) quando as garis Irenildes Ferreira Lopes e Eliana Santos de Jesus estavam recolhendo o lixo na Praça e encontraram a bolsa em cima de um banco. “Eu bati com o cabo da vassoura pra ver se tinha alguma coisa dentro, depois chamei a colega e resolvemos abrir, foi quando nos deparamos com o dinheiro e ficamos assustadas. Então, ligamos para nossos supervisores e contamos a situação”, conta Eliana.

Foto: Notícias de Santaluz

Irenildes disse que ela e a colega nunca pensaram em ficar com o dinheiro: “Pensamos no próximo!” | Foto: Notícias de Santaluz

Era o último dia de trabalho de Irenildes antes das férias. Ela disse que apesar de não saber quem era o dono do dinheiro, pensou no próximo. “Tínhamos recebido o salário há poucos dias e era meu último dia de serviço antes das férias. Então, pensei: a gente já conseguiu pagar as nossas contas, mas como deve estar a situação da pessoa que perdeu esse dinheiro? A gente nunca pensou em ficar pra gente [sic]. Eu não conseguiria dormir em paz se não devolvesse ao dono”, afirma.

Para localizar Petrônio, elas contaram com a ajuda do diretor do Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura, Lucival Moreira de Matos, o ‘Liu’, e da supervisora Ivanilde Pereira da Costa. Quando foi avisado na manhã desta segunda-feira (3) que o dinheiro havia sido encontrado o lavrador foi até o órgão. “Além de demonstrar honestidade, o que elas fizeram foi muito lindo. A verdade é que ainda existem pessoas boas no mundo”, comemora Petrônio.

Ele disse que já havia até ressarcido a mãe com o próprio dinheiro. “Eu já tinha dado como perdido mesmo, estava pensando que não ia recuperar, mas não achei justo que a minha mãe tomasse prejuízo”, ressaltou.

Foto: Notícias de Santaluz

Garis devolveram bolsa com dinheiro ao dono nesta segunda-feira (3) | Foto: Notícias de Santaluz

Liu conta que essa não foi a primeira vez que funcionários do Departamento de Limpeza encontraram dinheiro e tomaram essa atitude. “Teve uma vez em que outros colegas encontraram quase R$ 7 mil nas imediações do Centro de Abastecimento e também devolveram ao dono. A gente fica feliz por trabalhar ao junto com pessoas acima de tudo honestas”, destaca.

Notícias de Santaluz




Deixo o seu comentário

comentário(s)

2 respostas para “Santaluz: garis acham bolsa com mais de mil reais na rua e devolvem ao dono”

  • Emilio says:

    Parabens eliana pela honestidade DEUS TE DFSARS EM DOBRO!

  • JUSTO, O PEQUENO POETA says:

    “LIMPANDO AS RUAS, DE ALMA LIMPA”. PRODUÇÃO, JUSTO, O PEQUENO POETA.

    Abrir um site e olhe,
    Me emocionei quando li,
    Uma atitude tão rara,
    Que antes eu nunca vi,
    Devolução de dinheiro,
    Achado lá no roteiro,
    Por meus colegas Garis.

    Nem todos dão importância,
    Mas vale a pena insistir,
    Para que o mundo conheça,
    O que eu vou repetir,
    Ainda tem gente honesta,
    Com atitudes concretas,
    Como mostraram os Garis.

    Um gesto muito louvável,
    Com uma atitude bonita,
    É neste tipo de gente,
    Que a gente ainda acredita,
    Foi muito indo o papel,
    São estes que lá no Céu,
    Terão os nomes na lista.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia