Share Button

Foto: Divulgação

Após meses de atraso, alunos da rede municipal de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, começaram a receber o kit alimentação, apenas o segundo entregue pela Prefeitura ao longo de todo o ano. Porém, no que parece ser mais um capítulo da interminável saga para receber os alimentos, os estudantes e seus pais foram surpeendidos pouco depois com a suspensão da entrega.

A gestão municipal até anunciou e começou a entregar os alimentos, no dia 16 de setembro, porém, por algum motivo (até então inexplicável) suspendeu a distribuição dos kits. 

Prefeitura divulgou cronograma de distribuição dos kits com previsão de entrega até o dia 20 de setembro | Foto: Reprodução/Instagram

Em um grupo de WhatsApp criado com o objetivo de articular ações para cobrar a Prefeitura sobre a entrega dos alimentos, mães de alunos relatam que foram informadas de que a distribuição foi interrompida por falta de itens que compõem as cestas. Além disso, algumas mães que chegaram a receber os kits reclamam da conservação dos alimentos e até mesmo do prazo de validade dos produtos.

Fontes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar ouvidos pela reportagem afirmaram que membros do colegiado – que entre outras funções tem caráter fiscalizador – avaliam ingressar com ação judicial contra a Prefeitura para garantir a entrega da merenda.

A Prefeitura ainda não se posicionou oficialmente sobre o que causou interrupção na distribuição dos kits nem divulgou uma nova data para retomar a entrega dos alimentos.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)