Share Button

Por g1 BA

Antes de ser assassinado, idoso prestou queixa contra o suspeito por ter quebrado seu aparelho de som | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um idoso foi morto a pauladas após brigas por causa de um aparelho de som no município de Paulo Afonso, no norte da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o vizinho da vítima foi preso suspeito de cometer o crime.

O assassinato de João Miguel Pires, de 67 anos, aconteceu na noite de terça-feira (6). O suspeito chegou a fugir do local e sofreu uma tentativa de linchamento, mas foi encontrado por policiais militares, quando confessou crime.

De acordo com a corporação, João Miguel Pires estava dentro de casa quando o vizinho entrou no local com um pedaço de madeira e o matou. O suspeito de cometer o crime estava embriagado no momento.

Após ser detido, ele detalhou a briga aos policiais. Como apurado pela TV São Francisco, afiliada da TV Bahia na região, os homens tiveram um embate anterior por causa do som. Na ocasião, o suspeito quebrou o aparelho do idoso.

Na sequência, João Miguel registrou uma queixa contra o vizinho e passou a cobrar o ressarcimento de R$ 1 mil. Revoltado com a cobrança e com as intimações, o suspeito chegou a ameaçar o idoso.

O homem foi encaminhado para a delegacia e segue à disposição da Justiça. O crime foi tipificado como homicídio qualificado, segundo a Polícia Civil.

Já o corpo de João Miguel está no Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Ele vai passar por necropsia e deve ser liberado para a família na quinta (8).

Deixo o seu comentário

comentário(s)