Idoso é preso suspeito de abusar da enteada com deficiência na Bahia

Share Button
Foto: Divulgação/Policia Civil

Um homem de 67 anos foi preso na quarta-feira (14) no distrito do Junco, em Jacobina, no norte da Bahia. A prisão preventiva foi cumprida por equipes da Delegacia Territorial da cidade, com apoio do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Piemonte). A ordem foi expedida pela Vara Criminal de Jacobina.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito é investigado por abusar sexualmente da enteada, que tem deficiência. As investigações indicam que os crimes aconteciam há anos, sempre quando a vítima estava sozinha com o padrasto em casa, em um povoado da zona rural. A mãe da jovem estaria ausente nos momentos em que os abusos ocorriam. Ainda de acordo com a corporação, já havia contra o investigado uma Medida Protetiva de Urgência.

Durante a abordagem no imóvel onde o suspeito foi localizado, os policiais também apreenderam uma motocicleta com sinais identificadores adulterados. O veículo seria proveniente de leilão e estava sem documentação regular.

O homem foi levado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.