Share Button

A 5ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, sediada em Santaluz, na região sisaleira do estado, tem intensificado ações de policiamento para combater crimes no município e nas cidades de Valente e São Domingos – áreas de responsabilidade da unidade.

Droga foi apreendida durante abordagem perto da rodoviária de Valente | Foto: Divulgação/PM

Na manhã de sábado (11), por exemplo, uma guarnição do pelotão de Valente prendeu um jovem de 25 anos, natural do município de Retirolândia, flagrado com 69 papelotes de cocaína prontos para comercialização e uma porção maior da mesma droga, pesando 55 gramas, perto da rodoviária da cidade (lembrar).

Em São Domingos, na tarde de sábado, duas motocicletas foram apreendidas devido a crimes de trânsito cometidos pelos condutores dos veículos.

Conforme a Polícia Militar, o fim de semana também foi marcado pela apreensão de paredões de som, dispersão de aglomerações, fiscalização e fechamento de bares por perturbação do sossego.

A PM informou que um bar foi fechado no bairro Morro dos Lopes, em Santaluz, na noite de sábado, por ter promovido evento sem autorização dos órgãos públicos responsáveis pela liberação. De acordo com a Polícia Militar, a ação visando o cumprimento do decreto da Prefeitura que estabelece regras para enfrentamento da pandemia contou com o apoio da Guarda Civil Municipal. Além disso, segundo a polícia, alguns veículos foram apreendidos na cidade por conta de infrações de trânsito e perturbação da ordem pública.

Motos apreendidas durante ação da PM | Foto: Divulgação/PM

Já na madrugada de domingo (12), após denúncia de aglomeração de pessoas e perturbação da ordem pública em um bar no povoado Ouro Verde, zona rural de São Domingos, guarnições de Santaluz, Valente e São Domingos foram até o local, fecharam o estabelecimento e dispersaram a aglomeração. Um carro modelo Celta, com placa de Santaluz, foi apreendido junto com um equipamento de som tipo paredão.

Polícia Militar apreendeu veículos com paredões de som, após denúncia de perturbação do sossego | Fotos: Divulgação/PM

Militares dos pelotões de São Domingos e Valente tiveram que voltar ao local na noite de domingo, após receberam denúncia sobre perturbação do sossego no mesmo estabelecimento, e apreenderam mais um paredão de som e seis motocicletas.

Em todos os casos, o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil para as medidas cabíveis, enquanto os estabelecimentos foram notificados.

Segundo o tenente Laerth, comandante da 5ª Companhia do 16º Batalhão da PM, as ações de policiamento estão sendo intensificadas com o intuito de coibir crimes como tráfico de entorpecentes, porte ilegal de armas de fogo e perturbação do sossego, entre outros. “Durante esse processo, é importante que as comunidades repassem as denúncias através dos devidos canais de comunicação, pois a Polícia Militar está atuando de forma incisiva na manutenção da ordem e da paz social”, afirmou o oficial.

Notícias de Santaluz

Tenente Laerth, comandante da 5ª Companhia do 16º Batalhão da PM, sediada em Santaluz | Foto: Divulgação

Deixo o seu comentário

comentário(s)