Share Button
Foto: Divulgação/PM

Foto: Divulgação/PM

Com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo e preventivo, a 5ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar realizou na manhã desta quinta-feira (20), em Santaluz, ações de fiscalização e educação de trânsito.

Devido ao número significativo de acidentes de trânsito na região, o público-alvo da operação foram os motociclistas, que receberam orientações importantes a fim de que adotem comportamentos seguros que contribuem para reduzir, principalmente, o número de acidentes, que, na maioria das vezes, podem ser evitados.

Durante as abordagens realizadas em pontos estratégicos da cidade, os policiais também verificaram a situação de veículos, apreendendo os que apresentaram irregularidades constatadas.

Segundo o capitão Charles Vieira do Nascimento, comandante da 5ª Companhia, “embora o foco da operação seja proteger vidas e garantir a segurança no trânsito, as abordagens também são importantes para evitar que veículos provenientes de furto ou roubo circulem, já que são meios utilizados pelos criminosos para cometer delitos, a exemplo de assaltos”.

O oficial destacou também que os militares irão intensificar a fiscalização nos próximos dias, com abordagens a outros tipos de veículos.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)