Presidente da CDL de Santaluz participa de congresso com foco em políticas públicas e protagonismo empresarial
Cerca de 300 pessoas, entre lideranças do Sistema CNDL, empresários, autoridades, e representantes políticos das esferas municipal, estadual e federal, se reuniram na Costa do Sauípe para participar da 36ª edição do Congresso Estadual do Comércio Lojista da Bahia, que começou na última quinta-feira (22) e seguiu até domingo (25).
Com tema principal ‘Tecnologia e crescimento. Os novos rumos do varejo’, a programação incluiu palestras de Leandro Karnal, que é considerado um dos melhores palestrantes de todo o Brasil e do mundo; do renomado professor de direito e advogado Sérgio Schlang; do secretário especial de Previdência Social do Governo Federal, Rogério Marinho; e de Luciano Rossi Pinheiro, consultor de planejamento empresarial, empreendedorismo e inovação da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
O diretor distrital da FCDL no Território de Identidade do Sisal e presidente da CDL de Santaluz, Rodrigo Santana, participou do evento, que é organizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado (FCDL-BA) para debater temas ligados ao empreendedorismo com foco em gestão, inovação e criatividade. Para ele, um dos momentos mais marcantes do evento foi a palestra sobre o Programa Políticas Públicas (PP 4.0), projeto que pretende unir entidades e associados do Sistema CNDL e representantes do poder público em discussões em torno de questões essenciais para o desenvolvimento do setor varejista no país, com foco na elaboração de propostas de políticas públicas.
“O congresso estadual do comércio lojista é um encontro onde são abordadas questões relevantes para melhorar o ambiente de negócios e impulsionar transformações no varejo. Já o PP 4.0, se trata de um importante projeto que tem como intuito estimular uma discussão sobre a importância da parceria com o poder público para a elaboração de propostas que desenvolvam um ambiente de novas oportunidades para o município, especialmente nos setores de comércio e serviços”, afirma Rodrigo.
Notícias de Santaluz