IX Encontro Amigos de Santaluz reúne milhares de pessoas em Salvador

A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizada na Avenida Otávio Mangabeira, Bairro Piatã, em Salvador foi palco, na noite deste sábado (19), da 9ª edição do tradicional “Encontro Amigos de Santaluz”, evento que reuniu cerca de 1.300 pessoas, luzenses e familiares que residem fora do município, além de amigos que tem vínculo afetivo com a cidade.
A homenagem feita pelo músico luzense Gerson Barbosa foi, sem sombra de dúvida, um dos momentos mais marcantes da noite. Gerson abriu o evento com o hino em homenagem a Santa Luzia, padroeira do município e tradicionalmente homenageada durante os encontros.
A Banda Mel com Pimenta e o DJ Rafik Correia deram continuidade à festa, que só terminou por volta das 4h da madrugada de domingo (20).
Pelo evento circularam importantes nomes da política e da sociedade luzense, a exemplo do prefeito de Santaluz, Zenon Nunes Filho (PSD), acompanhado da primeira-dama Poliana Nunes, do empresário José Aílton e do Padre Theófanes (Pe. Theo), entre outras personalidades do município.
“Este é, com certeza, um grande momento de confraternização, por se tratar de um ponto de encontro entre velhos amigos luzenses, que por circunstâncias diferentes residem fora do município. Sinto-me agraciado por ter participado das nove edições deste encontro social, que já faz parte do calendário luzense e celebra a amizade, um dos maiores patrimônios que um ser humano pode adquirir”, disse o prefeito Zenonzinho.

O evento promovido pela Associação Amigos de Santaluz (AADS). A entrada foi 2 kg de alimento não-perecível, revertido para a população carente do município de Santaluz, através de instituições sociais.
“Esta festa foi criada com o objetivo de promover um momento de confraternização entre os luzenses, sobretudo os que residem fora de Santaluz, a exemplo de muitos de nós que estamos aqui nessa noite. Tivemos a idéia de cobrar os alimentos não-perecíveis, para que pudéssemos fazer a distribuição entre as pessoas mais carentes da nossa querida cidade. Enfim, esta é a 9ª edição de um evento que começou como uma brincadeira, e hoje tenho a alegria de afirmar que nesses nove anos já arrecadamos mais de 10.000 kg de alimentos, além de roupas e brinquedos. Portanto, isto é algo muito gratificante, pois, mesmo estando longe, estamos colaborando para o desenvolvimento de Santaluz”, declarou Reinaldo Lima, um dos idealizadores do encontro.
Redação Notícias de Santaluz | Com fotos de Jovane Andrade

