Jovem é preso em Conceição do Coité durante operação da PF para combater tráfico internacional de drogas
Um jovem de 26 anos foi preso em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahiana Bahia, durante a segunda fase da Operação Olossá, da Polícia Federal, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, especialmente para Europa e Ásia, com a utilização de “mulas”, que transportavam o entorpecente escondido em suas bagagens.
De acordo com o delegado da Polícia Federal, Fábio de Araújo Marques, o suspeito, que não teve o nome revelado, ingressou na quadrilha agindo como ‘mula’, como é chamada a pessoa que transporta as drogas escondidas na bagagem. Segundo o delegado, o jovem fez a primeira viagem internacional em setembro do ano passado, para a Espanha. Apurou-se que ele recebeu em torno de R$ 20 mil pelo transporte. Logo após a viagem, ele foi promovido e passou também a aliciar pessoas para serem ‘mulas’ do tráfico.
Depois de ser encontrado na casa do sogro, que fica no centro de Conceição do Coité, o jovem foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Feira de Santana, onde permanece à disposição da Justiça. Ele será indiciado pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.
Além de Coité, a PF cumpriu mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia (Salvador e Lauro de Freitas), Sergipe, Maranhão, Pará, São Paulo e Santa Catarina. Também estão sendo realizadas prisões no exterior, com o auxílio da Interpol, sendo dois na Espanha e um na Tailândia.
Notícias de Santaluz