Bolsa Família completa 10 anos | Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Nos últimos dez anos a Bahia saiu de 519 mil para 1,8 milhão de famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família, lançado pelo ex-presidente Lula, em 20 de outubro de 2003. Isso representa a injeção de cerca de R$ 3,3 bilhões na economia do estado, apenas neste ano. Para continuar tendo direito ao Bolsa Família, as crianças devem ter 75% de frequência escolar, as mulheres em idade fértil, entre 14 e 44, realizar consultas semestrais nos postos de saúde e as gestantes fazer o pré-natal. Além disso, o calendário de vacinas de crianças de 0 a 7 anos precisa estar em dia e o recadastramento deve ser feito a cada dois anos para atualização cadastral.

O acesso ao benefício exige que a família faça o cadastro único e apresente a situação socioeconômica, dados que são analisados pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome para liberar uma quantia em dinheiro para as famílias. 

Solenidade em Brasília comemora aniversário do programa

Dados do governo federal apontam 13,8 milhões de famílias brasileiras contempladas pelo Bolsa Família, beneficiando cerca de 50 milhões de pessoas. Nesta quarta-feira (30), uma solenidade no Museu Nacional da República, em Brasília, marca a comemoração dos dez anos do programa. O governador Jaques Wagner estará presente. (Secom/Bahia)

Deixo o seu comentário

comentário(s)