Incêndio atinge ala de Covid de hospital e deixa ao menos 4 mortos em Aracaju
Por G1 SE
Um incêndio atingiu a ala Covid do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, na Avenida Maranhão, em Aracaju, na manhã desta sexta-feira (28), por volta de 6h30. A Secretaria Municipal da Saúde da capital (SMS) informou a morte de quatro pessoas.
A primeira morte confirmada foi a de uma mulher, durante a remoção para o Hospital de Urgência Governador João Alves Filho de Urgência de Sergipe (Huse). A idade das vítimas não foram informadas.
Trinta e cinco pacientes que estavam na unidade de saúde atingida pelas chamas foram transferidos para outros hospitais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas rapidamente. A suspeita é de que o fogo tenha iniciado no ar-condicionado do setor que atende pacientes de Covid-19. Cerca de 20 bombeiros atuaram no combate.
Uma força-tarefa de equipes de saúde foi montada do lado de fora do hospital para atender as vítimas – além dos pacientes, funcionários da unidade e acompanhantes inalaram fumaça e passaram mal. A área onde ocorreu o incêndio está isolada e o espaço não atingido será equipado para atendimento ao público.
Até a tarde da quinta-feira (27), 10 pacientes estavam na unidade à espera de leitos de UTI, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde.
É um absurdo em meio de uma pandemia acontecer um incêndio em um hospital