Share Button

Foto: Divulgação/Sindipoc-BA

A luta pela implementação da Lei Orgânica 11.370/ 2009 que prevê o “Salário de Nível Superior” para investigadores, escrivães, e peritos técnicos da Polícia Civil baiana ganhou o apoio de mais um parlamentar. Em reunião com o investigador Raphael Rangel, lotado na 25° Coorpin, do município de Euclides da Cunha, no odomingo (2), o deputado federal Gabriel Nunes (PSD-BA) declarou que “vai estar ao lado dos policiais civis nessa caminhada” e não vai “medir esforços” para que a Lei Orgânica seja efetivada.

“O deputado foi bastante solícito com o nosso pleito e disse que vai fazer de tudo para que o Salário de Nível Superior seja implementado conforme consta na Lei Orgânica. Além disso, o deputado garantiu que vai buscar mais apoios da base aliada e do governador Jerônimo Rodrigues”, celebra o investigador Raphael Rangel.

A Lei Orgânica 11.370/2019 do Governo do Estado instituiu os investigadores, escrivães e peritos técnicos como carreiras de nível superior. Entretanto, os policiais civis continuam com o piso salarial correspondente ao nível Médio.

Por Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia

Deixo o seu comentário

comentário(s)