Prefeitura de Santaluz emite Nota Oficial sobre assassinato no Hospital Municipal
A Prefeitura de Santaluz enviou, por meio de sua assessoria, ao Notícias de Santaluz nota em que busca esclarecer um fato registrado no sábado, 30 de novembro de 2013, no Hospital Municipal de Santaluz, quando um homem armado e encapuzado invadiu a unidade hospitalar e assassinou um paciente de 19 anos, que estava sendo atendido na área de emergência.
Confira a Nota Oficial
No primeiro momento queremos nos solidarizar com a família e lamentar a perda do seu ente querido.
A respeito do caso envolvendo o assassinato do jovem Luiz Alberto Macedo Duarte Filho, de apenas 19 anos, no dia 30 de novembro de 2013, informamos que estamos consternados com o ocorrido, e já tomamos todas as providências necessárias para acionar os órgãos de investigação competentes, a fim de elucidar o caso. Em relação à segurança do Hospital Municipal Petronilho Evangelista, a direção adota todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos seus servidores e usuários. No entanto, determinamos a abertura de processo administrativo para apuração de todos os fatos que envolvem o ocorrido, a partir do qual serão tomadas as medidas cabíveis.
Com respeito à segurança do município de Santaluz e a resolução dos crimes que tem ocorrido nos últimos tempos, o prefeito Zenonzinho já se reuniu com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, para solicitar a implantação de uma Companhia Destacada da Polícia Militar no município, pedido já protocolado na Secretaria de Segurança Pública do Estado, o que ocasionará o aumento do efetivo policial, de viaturas e armamento.

Durante o encontro, o prefeito Zenonzinho solicitou ainda, uma maior integração entre as forças de segurança, no sentido de investigar e apresentar resoluções dos casos. Vale ressaltar ainda, que, de acordo com estimativa populacional divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em agosto de 2013, a população de Santaluz saltou para 36.452 habitantes, o que aumenta as necessidades básicas do município, a exemplo de segurança pública. Através de ações como esta, a Prefeitura Municipal de Santaluz não medirá esforços para garantir tranqüilidade ao cidadão luzense.
Finalmente, apresentamos novamente nossas condolências à família enlutada e estamos certos de que nada pode substituir a perda de um ente querido. Estamos juntos na busca das respostas.
Ascom Prefeitura Municipal de Santaluz

