Share Button

Por g1 BA e TV São Francisco

Bombeiro militar auxilia família na realização de parto dentro de um carro em Juazeiro, no norte da Bahia | Foto: Divulgação/SSP

Uma mulher deu à luz dentro de um carro na quarta-feira (6), com o auxílio de um bombeiro militar, na cidade de Juazeiro, na região norte da Bahia. Mãe e recém-nascido passam bem. As informações são da Polícia Militar.

A mãe do bebê começou o processo de trabalho de parto e foi para um hospital com o pai da criança. No caminho, o homem precisou parar em um posto porque o veículo estava quase sem combustível. Ao chegar, encontrou o local fechado e o carro ficou sem gasolina.

O pai então decidiu rodar com o carro desengatado, mesmo sem combustível, até o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para pedir ajuda. No local, ele conseguiu entrar em contato com um profissional, que solicitou apoio à base do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga.

O soldado Magno da Central de Bombeiros atendeu à solicitação e foi ao local onde a família aguardava. A mulher estava em trabalho de parto avançado. O bombeiro ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pediu ajuda.

“Enquanto aguardávamos, tentei acalmar a todos pois era uma situação atípica para cada envolvido, inclusive para mim. Então comecei a pedir a mãe que fizesse força, ao pai para ceder a mão para que ela pudesse apertar e a tia [que também estava no veículo] para aguardar a saída da criança”, relatou o bombeiro.

Magno disse que ligou novamente para o Samu e informou que o bebê havia colocado a cabeça para fora, situação que causou desespero em todos. Ele foi orientado a não girar a cabeça do bebê porque ele estava um pouco roxo.

“A tia se preparou para receber o menino, a mãe travava uma luta com as suas últimas forças e o pai ajudando a mãe empurrando a barriga. Sendo assim veio um menino saudável”, contou o soldado Magno.

O bombeiro informou que uma equipe do Samu chegou ao local e encaminhou a mãe e o bebê para um hospital da cidade. Magno descreveu como foi a chegada do bebê ao mundo.

“A mãe guerreira aliviada com o seu filho no colo, a tia estava extasiada dizendo ‘fiz um parto e nem sou enfermeira’, e o pai alegre por mais um herdeiro”, disse o bombeiro.

Deixo o seu comentário

comentário(s)