Share Button

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

A Escola Santaluz Jiu-Jitsu realizou, no último sábado (11), evento de mudança da cor da faixa e concessão de graus – etapa intermediária que antecede a graduação. Dezenas de alunos/atletas foram condecorados levando em conta critérios de merecimento como tempo de prática do esporte, evolução da performance técnica e comportamental, entre outros.

O policial militar e faixa-preta Herik Deivison, que é o idealizador e coordenador do projeto socioesportivo Santaluz Luta Social, fundado há 14 anos, recebeu o segundo grau das mãos de seus mestres Vugner Silva e Marcos Borges, campeões mundiais de jiu-jitsu.

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

“Eu estou muito feliz pela conquista pessoal, de verdade! Mas o que me deixa mais feliz ainda é ver o resultado dos alunos, foco principal desse projeto iniciado há mais de uma década. Tenho um orgulho gigantesco de cada um deles. Nossa intenção é continuar fomentando a prática esportiva como uma poderosa ferramenta de inclusão e transformação social. Isso porque o esporte muda vidas”, afirmou Herikinho, como o cabo da PM é conhecido.

Destaque também para as graduações de Reberthy Rodrigues, que recebeu o primeiro grau da faixa-preta, e Alisson, que se tornou o 18º faixa-preta luzense de jiu-jitsu.

Notícias de Santaluz

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Deixo o seu comentário

comentário(s)