Lula veta ministros em palanques de quem o ‘esculhamba’ e orienta evitar ataques a adversários para proteger o governo e garantir futuras alianças
Por GloboNews e g1
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou a participação de ministros do governo em campanhas de candidatos que o “esculhambem” durante as eleições municipais deste ano.
Além disso, o presidente avisou aos auxiliares que deve subir em poucos palanques durante esse período eleitoral, e que vai focar suas participações em valorizar os candidatos apoiados por ele.
Lula deu o recado aos ministros durante uma reunião ministerial que durou cerca de sete horas nesta quinta-feira (8), no Palácio do Planalto.
Depois da reunião, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), disse à imprensa que o chefe do Executivo federal pediu que seus ministros tenham o mesmo comportamento durante as eleições.
Lula pediu prudência aos ministros. Ele não quer que membros do primeiro escalão ataquem adversários, para não prejudicar o governo em prováveis alianças políticas futuras.