Bebê de sete meses morre após ser esfaqueada no Centro Histórico de Salvador
Por g1 BA
Uma bebê de sete meses, identificada como Ágatha Sophia Santana, morreu após ser esfaqueada no Terreiro de Jesus, no Centro Histórico de Salvador, na noite de sábado (24). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar, a bebê foi atingida durante uma briga entre duas mulheres, uma delas a mãe da criança, que carregava a filha no colo no momento do crime. Testemunhas afirmaram que o alvo da suspeita seria a mãe da bebê.
Populares acionaram o 18º Batalhão da PM, que encontrou Ágatha Sophia ferida no local. A menina foi socorrida pelos agentes e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Barris, mas não resistiu aos ferimentos.
A suspeita de ter cometido o crime foi detida por populares e levada à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). Posteriormente, foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuada em flagrante. A mulher, de 43 anos, não teve o nome divulgado pela polícia.
A Polícia Civil informou que a suspeita passou por exames e permanece presa, à disposição da Justiça. A instituição não forneceu detalhes sobre o que teria motivado a briga entre ela e a mãe da bebê. Não há informações se a mãe de Ágatha também ficou ferida.
O corpo de Ágatha foi levado ao Instituto Médico Legal para necropsia.