Prefeita reeleita e maioria feminina na câmara: o novo cenário político de Lamarão
Cinco mulheres foram eleitas vereadoras no último domingo (6) em Lamarão, na região sisaleira da Bahia, garantindo a maioria das cadeiras na câmara municipal, que tem nove parlamentares no total. Além de dominar o número de vagas, as mulheres também conquistaram as três maiores votações, o que reforça ainda mais a presença feminina na política local.
Mire (MDB) foi a mais votada, com 464 votos, seguida por Nilda Moura (PSD), com 389, e Vaninha de Peteca (PT), que somou 379 votos. Joce (PSD), com 350, e Val Galega (PSD), com 339, completam o grupo de mulheres eleitas para a próxima legislatura.
Os homens eleitos foram Fabinho do Quinji (PT), com 376 votos, Zitinho da Caçamba (MDB), com 368, Jai de Zé Vermelho (PT), com 351, e Xinha (Solidariedade), com 303 votos.
Além da expressiva vitória feminina no legislativo, a atual prefeita, Pró Ninha (PT), foi reeleita para mais quatro anos à frente do município, após vencer o ex-prefeito Dival de Memel (PSD) por 213 votos de diferença. A política em Lamarão agora tem a cara delas.
Notícias de Santaluz