Share Button

Imagem de arquivo do vereador Milson | Foto: Redes sociais

O vereador Milson (PSD) cobrou, nesta terça-feira (21), explicações da prefeitura de Santaluz sobre a destinação da ambulância modelo Hilux, avaliada em mais de R$ 300 mil, que foi entregue ao município há quase dois meses pelo deputado estadual Marcinho Oliveira (UB).

Segundo Milson, o veículo deveria atender as demandas do distrito Pereira e comunidades próximas, mas, até o momento, não foi enviado para a região. A nova ambulância está sendo utilizada na sede do município, uma decisão atribuída à condição precária da frota atual. Milson afirmou que o veículo deve ser utilizado conforme o planejado.

“Essa ambulância foi destinada ao Pereira, que fica a mais de 60 quilômetros da sede do município, para atender uma população que enfrenta sérias dificuldades de acesso a serviços de saúde. A frota deteriorada da sede não pode justificar a retirada desse recurso que foi destinado especificamente para o distrito e às comunidades vizinhas”, cobrou.

O vereador também aproveitou a oportunidade para reforçar outra cobrança relacionada à saúde pública. Em 2023, Milson, junto com os vereadores Peu e Louro do Rio Verde e o então vereador Léo Reis, destinou R$ 422 mil por meio de emenda impositiva coletiva para a aquisição de uma UTI móvel. O equipamento atenderia a área de cobertura das unidades de saúde do distrito Pereira e do povoado Sisalândia, mas ainda não foi comprado.

“Além da ambulância, precisamos de uma UTI móvel para garantir que emergências graves sejam tratadas com a rapidez necessária. A população já esperou demais. Fizemos a nossa parte, destinamos os recursos, e agora cabe à prefeitura executar essa ação tão importante para salvar vidas”, disse Milson.

Segundo o vereador, a situação tem gerado descontentamento entre os moradores do Pereira e comunidades próximas.

Notícias de Santaluz

Ambulância foi destinada ao Pereira pelo deputado Marcinho Oliveira há quase dois meses; Imagem ilustrativa | Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Deixo o seu comentário

comentário(s)