Pleno do STJD manteve a punição para a Portuguesa e Flamengo no julgamento desta sexta-feira (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Por unanimidade, a decisão de primeira instância foi mantida e, com isso, a Portuguesa  terá de disputar a Série B em 2014. Foram oito votos pela condenação do time. Por conta da escalação de Heverton, que havia sido suspenso em julgamento dois dias antes, contra o Grêmio. Com a decisão, a equipe paulista, rebaixada ao lado de Vasco, Ponte Preta e Náutico, ficou com 44 pontos, atrás do Fluminense, que terminou a competição com 46, segundo informou o portal globoesporte.com.

“[A Portuguesa] Não está rebaixada. Existe um inquérito no Ministério Público que vai ouvir todo mundo, analisar se essa decisão feriu o Estatuto do Torcedor. Vamos correr atrás do nosso direito até o fim. A Portuguesa fez um sacrifício enorme para terminar no 12º lugar. Futebol se ganha dentro de campo. O Fluminense perdeu e agora querem arrumar um jeito de voltar pra Série A”, afirmou o presidente da Lusa, Manuel da Lupa, ao globoesporte.com.

Pleno do STJD também mantém punição ao Flamengo

Ainda de acordo com o globoesporte.com, também em decisão unânime dos auditores (oito votos a zero), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta sexta-feira e manteve a punição ao Flamengo imposta em primeira instância. Assim, o clube, que já havia sido condenado por unanimidade no dia 16 de dezembro pela escalação irregular de André Santos, encerra o Campeonato Brasileiro de 2013 com menos quatro pontos – três de punição, mais um que conquistou com o empate na partida contra o Cruzeiro -, na 16ª posição.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)