Coronel Martinho diz que liberou senha em fraude do desarmamento mas garante que não está envolvido
O coronel da Polícia Militar Martinho Nunes, suspeito de participar do esquema de fraude da campanha do desarmamento do Ministério da Justiça, confirmou que liberou a senha para o pagamento das armas, mas garante que não está envolvido nas fraudes. Um dos detidos pela Polícia Federal durante a operação que investigou a fraude milionária contra o sistema nacional de desarmamento, o coronel admitiu que era o responsável pela senha para emitir as guias de pagamento do programa do desarmamento e também assumiu que passou a senha para Carlos Nunes, irmão do coordenador da ONG MovPaz Brasil, Clóves nunes, apontado como principal chefe do esquema, Segundo informou o portal G1, nesta segunda-feira, 30 de dezembro.
O coronel disse que, na época, adotou o procedimento porque estava muito ocupado com as atribuições do batalhão, mas que não tinha conhecimento da fraude.
” […] eu fiz a disponibilização dessa senha para Carlos Nunes, em razão do acúmulo de trabalho, da grande quantidade de armas que estavam sendo entregues, e isso durou até dezembro de 2011, quando eu me afastei para a reserva e a senha foi cancelada […] Eu nunca fiz recebimento de armas, nunca analisei armas e nunca inutilizei armas. Todo esse trabalho era feito na Casa da Paz e continuou sendo feito na Casa da Paz”, afirma o coronel.
A operação Vulcano foi realizada durante a madrugada do dia 28 de novembro, em três cidades da Bahia, e em Fortaleza. Foram cumpridos 23 mandados, sendo seis de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e 12 de busca e apreensão.
De acordo com o G1, por ter dado a senha a outra pessoa, Martinho Nunes está respondendo por crime de negligência.
Redação Notícias de Santaluz
Olha acho que vcs estão sem ter o que fazer porque isso já foi esclarecido o próprio comandante da pm veio a publico e falou que o cel Martinho assim que foi pra reserva a senha foi cancelada e politica agora faça mim um favor
NAAAAAAAAAAADAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!
O senhor “correto”, o senhor “moralista”, não pode mais falar de ninguém!!!!!!
so dois tipos de gente que fala mal do coronel martinho … vagabundos , e quem nao o conhese .