Vereador Santinho disse que secretário de Saúde garantiu ambulância em 15 dias para o distrito Pereira, em Santaluz; mais de três semanas se passaram e veículo não chegou

A ambulância Hilux destinada ao distrito Pereira, em Santaluz, ainda não foi entregue, apesar da garantia feita pelo vereador Santinho durante sessão da Câmara Municipal, no dia 18 de junho. Na ocasião, ele afirmou ter ligado, ali mesmo, para o secretário de Saúde, o advogado Isaac Bacelar, e disse que o gestor garantiu enviar o veículo em até 15 dias. Nesta sexta-feira (11 de julho), já se passaram 23 dias e o veículo ainda não chegou.
A declaração foi feita após cobrança do vereador Higor de Paulo. Avaliada em mais de R$ 300 mil, a ambulância foi destinada ao Pereira por meio de articulação do deputado estadual Marcinho Oliveira. No entanto, nunca chegou a ser entregue pela Prefeitura aos moradores do distrito e comunidades vizinhas.
Menos de dois meses após ter sido repassado à Secretaria Municipal de Saúde, o veículo se envolveu em um acidente na BR-324, perto da cidade de Candeias, e ficou fora de operação. Antes disso, a ambulância vinha sendo usada na sede do município.
Notícias de Santaluz


