Homem é investigado por matar gato a pauladas em Serrinha

Share Button
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem é investigado por suspeita de matar um gato no município de Serrinha, na região sisaleira da Bahia. Segundo a Polícia Civil, ele utilizou um pedaço de madeira para golpear o animal. As informações são do g1.

O caso aconteceu no mês de junho deste ano. Na última quinta-feira (31), o vídeo que mostra o momento que o homem agride o animal repercutiu nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver que o homem se aproxima do gato, que está parado e desfere golpes contra ele.

No sábado (2), policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Ele não estava no local e nenhum material foi apreendido.

Ainda conforme a polícia, que ouviu a tutora do animal, o homem também é suspeito de matar ao menos outros cinco gatos na região.

Ao g1, o secretário Municipal de Meio Ambiente de Serrinha, Diego Tomaz, explicou que tomou conhecimento do caso e que a denúncia sobre a agressão foi registrada ao Ministério Público (MP-BA).

“Tivemos ciência de um crime bárbaro na zona rural de Serrinha. O felino foi covardemente atacado por um suspeito. Fizemos o acionamento da Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público para fazer com que esse crime não passe despercebido. Repudiamos qualquer tipo de maus-tratos a animais e que possamos fazer justiça pelo animal”.

A ação aconteceu através da Delegacia Territorial (DT/ Serrinha) com apoio de equipes da Polícia Militar (PM/CATTI-SISAL) e da 15ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin). Apesar da instalação de um inquérito policial, não houve a autorização, por parte do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), da prisão preventiva do suspeito.