Vereador critica Prefeitura e Secretaria de Saúde de Santaluz por falta de transporte para pacientes; motoristas reclamam até 9 meses de atraso

Durante a sessão desta quarta-feira (17), na Câmara Municipal de Santaluz, o vereador Higor de Paulo voltou a criticar a Prefeitura e a Secretaria de Saúde. O motivo: a falta de transporte para pacientes que fazem tratamento oncológico fora da cidade e o atraso no pagamento de motoristas terceirizados.
Na fala, o parlamentar destacou que a gestão tem priorizado obras, mas que a saúde deveria estar no topo da lista. “Obras são importantes, mas saúde deve ser prioridade”, disse.
A cobrança aumenta a pressão sobre a administração municipal em relação à assistência aos pacientes que dependem do transporte público de saúde para tratamentos de alta complexidade.
Recentemente, alguns motoristas pararam de trabalhar alegando atrasos que chegam a até nove meses sem pagamento. A Prefeitura e a Secretaria de Saúde não haviam se manifestado publicamente até a manhã desta quarta-feira.
Notícias de Santaluz


