
O professor Herikinho Reis, coordenador da Nova União na região do sisal, na Bahia, participou da 3ª Conferência Nova União, realizada entre sexta-feira (30) e domingo (1º), no Rio de Janeiro. Ele integrou uma delegação de aproximadamente 20 atletas e professores que representaram o estado no encontro.
Herikinho também coordena a escola Santaluz Jiu Jitsu e projetos sociais esportivos. Além da atuação no esporte, é policial militar lotado na 5ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar.

Durante os três dias, os participantes acompanharam seminários técnicos, treinos e palestras com integrantes da equipe. A programação reuniu professores e atletas de diferentes partes do país para atividades de aperfeiçoamento e troca de experiências.
Segundo Herikinho, a participação no encontro teve como objetivo aprimorar os conhecimentos técnicos e buscar mais motivação para o trabalho desenvolvido na região sisaleira.
A conferência também celebrou os 31 anos da Nova União. Na abertura, realizada na Upper Arena, André “Dedé” Pederneiras, um dos fundadores da equipe, recebeu a faixa vermelha e branca de oitavo grau.
“A Nova União tem 31 anos de história e ocupa a sétima posição no ranking mundial da CBJJ e da IBJJF. Também acompanhamos a graduação do mestre Dedé Pederneiras à faixa vermelha e branca, após 38 anos de faixa-preta”, afirmou Herikinho.
