SANTALUZ: SERVIDORES DO JUDICIARIO ADEREM À PARALISAÇÃO NACIONAL NESTA QUINTA-FEIRA (11)
As categorias dos mais diversos segmentos do funcionalismo público baiano se concentrarão no dia 11 de julho, às 11 horas no Campo Grande, com caminhada até a Praça Castro Alves. Assim como outras categorias de trabalhadores, os servidores do poder judiciário de Santaluz paralisarão as atividades na próxima quinta-feira (11).
A convocação foi feita pela Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia – Sinpojud. O protesto está sendo organizado por oito centrais sindicais brasileiras e outros setores articulados no âmbito do Espaço de Unidade de Ação para a realização do Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações.
O judiciário baiano tem passado por problemas cotidianos, onde os servidores e a população têm sido vítimas de um sistema ineficiente e precário. Diante dessa realidade, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia – Sinpojud adere ao movimento e reivindica para a categoria a seguinte pauta para a melhoria do judiciário baiano:
1- Concurso para serventia judicial e para delegação;
2- Indenização de transporte para oficiais de justiça e agente de proteção ao menor;
3- Passivos do PCS;
4- CET;
5- Pagamento de substituições;
6- Pagamento do passivo das substituições de analista para analista.
Redação Notícias de Santaluz