Carlos marca na final, mas título da Taça BH fica com o América-MG
Depois de fazer grande campanha, a equipe júnior do Atlético ficou com o vice-campeonato da Taça BH ao perder a final por 3 a 2, de virada, para o América-MG, na noite deste sábado (30), na Arena Independência. Carlos, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Dodô, aos 40 do segundo, marcaram para o Galinho. Patrick (2) e Rubens fizeram os gols do América, todos na etapa final.
Na primeira fase da Taça BH, o Atlético venceu o Brasília por 1 a 0, goleou o Democrata-SL por 5 a 1 e empatou por 1 a 1 com o Coritiba. Nas oitavas de final, eliminou o Bahia com vitória pelo placar de 2 a 1 e, nas quartas, superou o Internacional com triunfo pelo mesmo placar. Na semifinal, superou o Figueirense com vitória por 4 a 2.
Já o América, estreou perdendo para o Vasco por 2 a 1. Ainda na primeira fase, o time empatou por 1 a 1 com o Sport e goleou o Palmeirense por 6 a 1. Nas oitavas de final, o Coelho despachou o Londrina por 2 a 0. Nas quartas, eliminou o Vitória por 4 a 3. A vaga na decisão veio em dramática disputa com o Goiás. Depois do empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, o América avançou à final com vitória nos pênaltis: 7 a 6. Este é o segundo título do Coelho na história da competição.
Redação Notícias de Santaluz