Santaluz: convenção oficializa Robson Sena (PT) como candidato à prefeito; vice é mulher

05/08/2016 11h17 – Atualizado em 05/08/2016 13h58
DSC_0729
Conveção do PT realizada no Sisal Clube | Foto: Notícias de Santaluz

O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Santaluz oficializou Robson Sena como candidato à prefeitura do município nas eleições 2016. O nome do diretor licenciado da Cooperativa de Crédito Ascoob Itapicuru foi homologado durante convenção do partido que está sendo realizada na manhã desta sexta-feira (5), no Sisal Clube. O evento conta com a participação de autoridades políticas e representantes sindicais e de movimentos sociais.

DSC_0727
Evento contou com a participação de autoridades políticas e representantes sindicais e de movimentos sociais | Foto: Notícias de Santaluz

A legenda foi responsável pela indicação da candidata à vice-prefeita Ana Maria Ferreira dos Santos (PT), secretária licenciada do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santaluz. Além do PT, integram a coligação “Renova Santaluz” o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Os candidatos a vereador apresentados são: Van Van do Mucambinho (PT), Jovanilton do Pereira (PT), Roquinho do Rose (PT), Valmira do Miranda (PT), Celia Monteiro (PT), Jair Soares (PCdoB), Carlão Reciclagem (PCdoB), Deon Motos (PHS) Ramos (PHS) e Helder (PHS).

DSC_0731
Robson Sena confirma candidatura ao lado de Ana Maria | Foto: Notícias de Santaluz

Robson Sena destacou os avanços do país durante os governos do ex-preseidente Lula e da presidente eleita Dilma Rousseff e afirmou que tem como proposta fazer uma gestão focada na transformação da vida das pessoas, com projetos voltados para o fortalecimento do cooperativismo, economia solidária e dos movimentos sociais. Para ele, isso é possível promovendo melhorias em áreas cinsideradas essenciais como educação, saúde e segurança, em parceria com o governo estadual, e fomentando a geração de empregos, principalmente entre os jovens. 

DSC_0764
Foto: Notícias de Santaluz

Militante dos movimentos sociais há mais de 20 anos, Robson Sena atuou no Centro de Apoio aos Interesses Comunitários do Município de Santaluz (CEAIC), ajudou a criar a Cooperativa de Beneficiamento e Comercialização (Coobencol), foi um dos fundadores da Ascoob Itapicuru e primeiro presidente da instituição, ajudou a criar a Ascoob Central, da qual foi presidente na cidade de Feira de Santana, além de se destacar por sua militância religiosa, atuando na Pastoral da Família e no Terço dos Homens, na Paróquia de Santa Luzia. Robson disputa pela primeira vez o cargo de prefeito de Santaluz.

Redação Notícias de Santaluz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *