Serrinha: passageiro reage a assalto a ônibus e mata 3 bandidos; cinco pessoas ficam feridas
Atualizado em 23/10/2016 – 16h26
Uma tentativa de assalto a ônibus terminou com três bandidos mortos, dois passageiros e o cobrador do veículo feridos no início da madrugada deste domingo (23), na BR-116, na cidade de Serrinha, na altura do entroncamento de Lamarão, segundo informações do repórter Renny Maia.
De acordo com testemunhas, o ônibus intermunicipal pertencente à empresa Viação São Luiz fazia a linha Salvador-Uauá quando foi interceptado por cinco criminosos armados, ainda não identificados, que invadiram o veículo e anunciaram o assalto. Ainda de acordo com testemunhas, no momento em que os suspeitos se preparavam para roubar pertences dos passageiros, um homem que estava no fundo do ônibus reagiu e trocou tiros com os bandidos.
Três assaltantes foram atingidos e morreram. Outros dois foram alvejados pelos disparos, mas conseguiram fugir por um matagal. Segundo o 16º Batalhão de Polícia Militar, eles foram presos depois de procurarem atendimento médico em um hospital em Feira de Santana. De acordo com o 16º BPM, os acusados, que foram reconhecidos pelos passageiros do ônibus, continuavam internados sob a custódia da Polícia Militar até o início da tarde deste domingo. Segundo informações de testemunhas, outro suspeito que estava no veículo Renault Logan de cor vermelha usado pelos assaltantes fugiu sentido Feira de Santana.
O homem responsável pelos disparos contra os assaltantes também fugiu logo em seguida sem ser identificado. Durante a troca de tiros, o cobrador do ônibus e dois passageiros foram alvejados. O cobrador identificado como Ítallo Simôa Rodrigues, 24 anos, foi atingido no abdômen, enquanto um homem identificado como Nadson Oliveira Lima foi atingido no tórax e uma adolescente levou um tiro na mão.
O motorista do ônibus conduziu o veículo até o perímetro urbano de Serrinha, onde acionou uma guarnição da Polícia Militar, que prestou os primeiros socorros e encaminhou as vítimas ao hospital da cidade. Por causa da gravidade dos ferimentos, o cobrador e o homem tiveram que ser transferidos para outra unidade em Feira de Santana. Já a adolescente permaneceu internada no hospital de Serrinha. O estado de saúde das vítimas é desconhecido. O ônibus foi levado para a delegacia da cidade, para o registro da ocorrência. O veículo foi periciado e liberado em seguida. Dois revólveres calibre 38 foram encontrados com os asaltantes.
Redação Notícias de Santaluz
Parabéns. Ladrão tem que.morrer mesmo.
Boa noite um dos mortos foi meu tio cidadão de bem. Trabalhador, estava no ônibus vindo de salvador para Serrinha. Trabalhava na obra do metrô quando veio visitar o pai que está doente. A família só conseguiu identificar o corpo agora noite. Estamos todos inconsoláveis.
Devemos primeiramente não aceitarmos alguns comentários que são postados. No nosso “querido” Brasil não existem investigações. As pessoas morrem e não encontramos justificativas para tal. Dentre esses três existia e ainda existe em nossos corações uma pessoa do bem. Que fazia o bem, que queria o bem.O fato é que agora existem pessoas que choram pelo simples fato de não entender o pq de tanta violência. Meus pêsames.