Manifestantes fecham BR-116 em protesto contra Michel Temer e PEC que limita gastos
Manifestantes fecharam a BR-116 Norte no início da manhã desta sexta-feira (11), no entroncamento da cidade de Lamarão, em protesto contra o presidente Michel Temer (PMDB) e a proposta de emenda constitucional (PEC) 241/55, que limita investimentos públicos em todas as áreas pelos próximos 20 anos.
Os protestos contam com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e acontecem em vários estados e no Distrito Federal.
O grupo formado por representantes de sindicatos, estudantes, professores e funcionários de universidades públicas, agricultores familiares, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), entre outros movimentos sociais de várias cidades colocou fogo em galhos de árvore e fechou os dois sentidos da rodovia, impedindo a passagem dos motoristas desde as 5h.
De acordo com Domício Araújo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Queimadas (STRAF), o protesto também é contra a perda dos direitos com a reforma previdenciária.
Segundo os próprios manifestantes, o protesto não tem hora para terminar. Equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar estão no local, além de uma ambulância.
Redação Notícias de Santaluz
As corjas da sociedade.
Trabalhadores em defesa de seus direitos!
Sabemos muito bem quem será os mais atingidos.
Parabéns, a luta continua.