Prefeita, vice-prefeito e vereadores eleitos em Santaluz são diplomados
A prefeita e o vice-prefeito eleitos no município de Santaluz, Quitéria de Júnior (PSD) e Marcinho da CLN (PP) foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia na manhã desta sexta-feira (16). Também foram entregues aos vereadores eleitos Peu (PSD), Léo Reis (PSD), Jeová (PSD), Danda (PP), Branco (PSD), Louro do Rio Verde (PP), Miraldo (PDT), Milson do Pereira (PSD), Luizão (PMDB), Paulão (PMDB), Sérgio Suzart (PPS), Natanael (PMDB) e Vanvan do Mucambinho (PT), além dos suplentes Joílson das Máquinas (PSD), Valmira do Miranda (PT) e Claudinho de Dozinho (PMDB).
A cerimônia, realizada no salão do Júri do Fórum Desembargador José Maciel dos Santos, foi presidida pela juíza eleitoral Monique Ribeiro de Carvalho Gomes, e contou com a participação de diversas autoridades, a exemplo do atual prefeito do município Zenon Nunes Filho, do vice Roudillys Rios, dos ex-prefeitos Donga e Júnior do Max, do padre Declair Cardoso, ex-pároco da Paróquia de Santa Luzia, do presidente da CDL Rodrigo Santana, além de familiares, correligionários e amigos dos eleitos.
Ao dar início à cerimônia de diplomação, a juíza desejou sorte e boas vindas aos eleitos e destacou que a solenidade é o último ato formal de todo o processo eleitoral. “O diploma é a certificação, a confirmação pela justiça eleitoral de que o candidato foi eleito de acordo com as regras vigentes no país e está apto a tomar posse no cargo a que se elegeu. Além disso, é a concretização dos princípios republicanos e democráticos, de que todo poder emana do povo e será exercido, em seu nome, por mandatários escolhidos, direta e secretamente, dentre candidatos indicados por partidos políticos nacionais”, afirmou a magistrada.
Após a cerimônia, Quitéria de Júnior afirmou que o seu futuro mandato será de continuidade e renovação. “Faremos um governo de transformação, aproveitando tudo de bom que foi feito por nosso grupo político nos últimos doze anos, desde as gestões de Júnior do Max, mas fazendo um governo novo e inovador, mantendo o ritmo de crescimento do nosso município, ampliando investimentos em educação, saúde, esporte, infraestrutura, além de uma preocupação especial com o social. Vamos honrar o mandato eletivo que conquistamos nas urnas com um governo do povo e para o povo”, destacou a prefeita diplomada, que será empossada no dia 1º de janeiro de 2017.
Redação Notícias de Santaluz
Parabéns a todos os eleitos. Com a nova prefeita eleita renasce as esperanças do povo luzense. Boa sorte Quitéria e Macinho.
Parabéns Quitéria boa sorte nessa caminhada…