Santaluz: Educandário Construção do Futuro celebra 20 anos com programação especial
Com uma programação cultural diversificada, o Educandário Construção do Futuro celebrou 20 anos de funcionamento na noite da última sexta-feira (3). O evento que reuniu alunos e seus familiares, professores, funcionários e a comunidade ocorreu em frente à instituição, que fica na Avenida Santa Luzia, em Santaluz. A programação incluiu apresentações dos alunos rememorando como o Educandário nasceu e ressaltando a importância da instituição, desde a criação, para a sociedade luzense. Ainda foram prestadas homenagens a ex-professores, ex-funcionários e ex-alunos.
Entre os antigos alunos que prestigiaram o evento, o estudante de direito Henrique Nascimento, 19 anos, que fez questão de destacar o papel socioeducativo da instituição. “Tive a honra de poder estudar no Educandário, onde usufrui dos projetos socioeducativos permanentes e aprendi muito, principalmente a questão da sociabilidade, de aprender que existem regras, além do lado pedagógico, que tem sido o ponto forte da instituição ao longo desses 20 anos”, afirmou.
A noite também foi de música com apresentação dos artistas locais Júnnior Nunes, Deisy e Gerson Barboza. Segundo as gestoras e fundadoras da escola, as professoras Gércia Barboza e Ivone Matos, “o objetivo do evento é comemorar as duas décadas da instituição que foram dedicadas a garantir maior oportunidade de aprendizagem desde o período inicial de escolarização, buscando a construção coletiva e promovendo uma educação mais humana com reflexões que levem o educando a perceber-se como agente do seu destino e de sua própria história”. “O Educandário Construção do Futuro é resultado do anseio da comunidade luzense por uma nova proposta de ensino”, destaca a professora Ivone.
Sobre o Educandário
A escola foi fundada em 3 de março de 1997, com o nome Alegria de Saber. Na época, cerca de 70 crianças foram matriculadas no pré-escolar. Em 1999, passou a se chamar Educandário Construção do Futuro, e nos anos seguintes começou a oferecer o Ensino Fundamental 1 e 2. Atualmente atende cerca de 400 alunos, do pré-escolar ao 9º ano, além de atuar como polo regional de Educação a Distância (EaD), oferecendo cursos de pós-graduação.
Notícias de Santaluz
Confira a galeria de fotos do evento:
Quero deixar meus parabéns a essas guerreiras,a escola e o seu grupo gestor tem o meu carinho e respeito,continuem na luta que vcs vencerão com certeza.