Continuando na Europa, pinturas de Dema Reis participam do 2º Salão de Arte, no Principado de Liechtenstein
Pinturas do artista plástico luzense, Dema Reis, participam do 2º Salão de Arte Brasileira, nos dias 03 e 04 de junho de 2017, no VaduzerSaal, localizado na Rua Dr. Grass-Strasse nº 3, cidade de Vaduz, capital do Principado de Liechtenstein, pequeno país que fica localizado no centro da Europa, encravadonos Alpes entre Áustria e Suíça.
O 2º Salão de Arte Brasileira é um evento organizado pela Casa Brasil Liechtenstein, com o tema, Sinais do Futuro, apoiado nos pilares: sustentabilidade, educação e amor. O tema tem o intuito de fazer o espectador refletir, sentir e examinar alguns sinais do futuro, e está baseado na resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) que declarou o ano de 2017, como o “Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”.
As pinturas de Dema Reis que fazem parte do Salão de arte são:
Pescador das formas e cores
Retrata um jovem no mundo fantasioso, que busca através de sua pesca as formas e as cores, adormecidas na beleza e no silêncio das cores.
Estímulos da Memória
Retrata cabeça de um ser andrógino, pensante e programado aos novos estímulos da memória que se desenha com o avanço tecnológico.
Sessenta artistas participam do 2º Salão de Arte Brasileira no Principado de Liechtenstein nas modalidades de arte: pinturas, escultura e fotografia. A direção geral do evento é de Denise da Cruz, com curadorias de Leca Araújo e Maria dos Anjos.Colaboração da produtora de arte Ângela Oliveira.
No site www.casabrasil-liechtenstein.com/ii-salao-de-arte-brasileira-2017-fl, épossível acessar currículo e obras dos artistas participantes. A organização do evento irá colocar neste sábado (3), imagens das obras para votação on-line e premiação. Também haverá votação presencial dos críticos e analistas de arte.
Notícias de Santaluz