Share Button
arte

Divulgação

Pinturas do artista plástico luzense, Dema Reis, participam do 2º Salão de Arte Brasileira, nos dias 03 e 04 de junho de 2017, no VaduzerSaal, localizado na Rua Dr. Grass-Strasse nº 3, cidade de Vaduz, capital do Principado de Liechtenstein, pequeno país que fica localizado no centro da Europa, encravadonos Alpes entre Áustria e Suíça.

O 2º Salão de Arte Brasileira é um evento organizado pela Casa Brasil Liechtenstein, com o tema, Sinais do Futuro, apoiado nos pilares: sustentabilidade, educação e amor. O tema tem o intuito de fazer o espectador refletir, sentir e examinar alguns sinais do futuro, e está baseado na resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) que declarou o ano de 2017, como o “Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”.

As pinturas de Dema Reis que fazem parte do Salão de arte são:                                                  

Pescador das formas e cores
Retrata um jovem no mundo fantasioso, que busca através de sua pesca as formas e as cores, adormecidas na beleza e no silêncio das cores.

arte1

Divulgação

Estímulos da Memória
Retrata cabeça de um ser andrógino, pensante e programado aos novos estímulos da memória que se desenha com o avanço tecnológico.

arte2

Divulgação

Sessenta artistas participam do 2º Salão de Arte Brasileira no Principado de Liechtenstein nas modalidades de arte: pinturas, escultura e fotografia. A direção geral do evento é de Denise da Cruz, com curadorias de Leca Araújo e Maria dos Anjos.Colaboração da produtora de arte Ângela Oliveira.

No site www.casabrasil-liechtenstein.com/ii-salao-de-arte-brasileira-2017-fl, épossível acessar currículo e obras dos artistas participantes. A organização do evento irá colocar neste sábado (3), imagens das obras para votação on-line e premiação. Também haverá votação presencial dos críticos e analistas de arte.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)