Maior jogador de futebol da história de Santaluz, ‘Onça’ completa 74 anos nesta quinta-feira
O ex-jogador e ex-treinador de futebol Mário Felipe Pedreira, o ‘Onça’, completa 74 anos nesta quinta-feira (13). Natural de Santaluz, onde é considerado quase que unanimemente como o nome mais importantes da história do futebol da cidade, o ex-zagueiro, que tem passagens por grandes times do futebol brasileiro como Bahia, Sport Club do Recife e Flamengo, onde viveu um dos momentos mais marcantes da sua carreira por ter marcado, em uma partida contra o Santos, ninguém mais, ninguém menos que o ‘Rei Pelé’. Onça se aposentou como jogador em 1978, pelo Sergipe, mesmo clube em que teve a sua primeira experiência como treinador, mas viu sua rotina mudar há quase duas décadas, após diagnóstico de mal de Alzheimer, que roubou a sua memória e independência. Por causa da doença, Onça precisou trocar Santaluz por Salvador, onde reside atualmente. Devido a sua grande ligação com o Flamengo, além de ser luzense, obviamente, Onça foi lembrado nesta quinta-feira pela Flaluz – torcida organizada do clube carioca em Santaluz -, que aproveitou a ocasião e desejou feliz aniversário ao inesquecível craque.
Notícias de Santaluz
Parabéns, muitos anos de vida e saúde. Felicidades, paz, amor e tudo de bom sempre!!
Muita saúde Onça, eu que joguei pelada ou baba com você quando menino em Santaluz e lhe assistí jogando no Maracanâ diversas vezes.
Parabéns ao Onça. Quando menino, ganhei meu primeiro time de botão do Flamengo. Onça estava ali. Gostava muito deste jogador. Parabéns e tudo de bom ao inesquecível jogador.
Grande abraço,
Onça grande amigo, parabéns pela passagem do seu aniversário, que Deus lhe der muitos anos de vida. e falando em futebol foi um mostro com a bolo no pé, hoje na atualidade seria seleção brasileira.Espero que a parte cultural de Santaluz procure abrilhanta este filho querido de todos nós.
Porque ele merecer uma festa no Estadio de futebol com uma partida entre Bahia e Flamengo, espero que seja realizado.
Onça meu grande amigo um dos melhores zagueiro do Brasil um dos melhores treinadores que o Camaçari teve parabéns por esta data tão importante para todos os desportistas da Bahia, que Deus lhe abençoe um abração.
Por ventura Onça não foi campeão Bahiano em 1969 pelo fluminense de Feira?
Por onde anda Itabuna ai também de Santa Luz que jogou no Botafogo de Salvador entre outras equipes.