Share Button
Foto: Divulgação/SSP

Carne apreendida foi transformada em ração animal | Foto: Divulgação/SSP

Aproximadamente 3,5 toneladas de carnes de boi, porco e ovelha, além de mariscos, foram apreendidas pela polícia na BR-324, na madrugada desta sexta-feira (15), durante a quinta edição da operação denominada ‘Carro de Boi’, promovida pela Secretaria da Segurança Pública, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), que tem como objetivo combater o roubo e venda de animais do campo. 

De acordo com a SSP, as carnes foram encontradas em carrocerias de pick-ups e caminhões-baú. Os motoristas não possuíam os documentos sanitários e alegaram não saber a procedência das mercadorias.

As carnes foram encontradas em carrocerias de pick ups e caminhões baúFoto: Divulgação/SSP

As carnes foram encontradas em carrocerias de pick-ups e caminhões-baú | Foto: Divulgação/SSP

Também foram localizados 3 mil frangos vivos no trecho da rodovia, na cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador. Cada ave pesava em média três quilos, totalizando nove toneladas. O veículo que levava os frangos estava sem a guia para transporte, e, por isso, a empresa responsável pelo carregamento foi multada em quase R$ 1 mil.

Nove toneladas de frangos vivos foram apreendidas durante ação | Foto: Divulgação/SSP

Nove toneladas de frangos vivos foram apreendidas durante ação | Foto: Divulgação/SSP

As carnes apreendidas pela ausência de documentos e falta de refrigeração, tornando-as imprópria para o consumo, foram transformadas em ração animal.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)