Share Button
Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

O jovem Laudécio Carneiro da Silva, de 28 anos, natural de Retirolândia, cidade localizada na região sisaleira da Bahia, foi premiado na última terça-feira (15) pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), como consultor-mobilizador estadual do programa ID Jovem que mais se destacou na divulgação do programa, que é um tipo de documento digital criado pelo governo federal, com o intuito de garantir alguns benefícios a jovens de baixa renda. O programa faz parte da Lei da Juventude.

Durante os seis meses de atuação na Bahia, Laudécio cumpriu agenda em mais de 70 municípios, desenvolvendo ações com o propósito de disseminar o ID Jovem e intensificar a divulgação dos benefícios do programa. “Quando recebi o convite informando que seria premiado como consultor destaque do ID Jovem fiquei surpreso e ao mesmo tempo feliz, por ter sido reconhecido pela Secretaria Nacional de Juventude pelos serviços prestados com muita dedicação a partir do diálogo com diversos atores ligados a política pública de juventude, principalmente os gestores municipais e estadual, para o fortalecimento da democracia participativa e ampliação das políticas públicas da juventude, assim como, a contribuição para a disseminação do programa no estado da Bahia”, afirma Laudécio.

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. O programa possibilita que brasileiros com idade entre 15 e 29 anos tenham maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)