Projeto SOS Sertão e Igreja Batista da Família realizam ação social em Santaluz
Voluntários do projeto SOS Sertão realizaram entre quinta-feira (11) e sábado (13), em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, uma ação social junto com a Igreja Batista da Família. Na quinta-feira foram realizadas palestras com psicólogos e assistentes sociais nos auditórios do Centro Educacional Nilton Oliveira Santos (Cenos) e do Colégio Estadual José Leitão, abordando temas como drogas, abortos, depressão, suicídio e outros problemas relacionados à sociedade.
Na sexta-feira, foram ofertados serviços de podologia, optometria, odontologia, atendimentos psicológicos, tratamentos estéticos (corte de cabelo, escova e prancha, manicure e pedicure), aferição de pressão e glicemia, cursos de artesanato, culinária, eletricidade, limpeza de pele, maquiagem e aplicação de flúor, entre outros. No sábado, a caravana visitou os povoados de Quixaba e Vargem Funda, onde os mesmos serviços foram disponibilizados aos moradores destas comunidades.
Segundo o presidente da Igreja Batista da Família, pastor Manoel Monteiro, foram montados três bases nos bairros JK, Açude Tapera e São Jorge, para atender o maior número possível de pessoas. “Além dos serviços, também foram distribuídos kits de higiene pessoal, brinquedos para crianças, lanches, roupas e cestas básicas para famílias carentes. Tudo de graça. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Santaluz”, disse.
Notícias de Santaluz