Share Button
Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Nesta segunda-feira (22), Dirigentes Municipais de Educação da região sisaleira da Bahia se reuniram na cidade de Santaluz com o propósito de fomentar a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a articulação do Território na construção do currículo. Homologado em dezembro de 2017, o documento de caráter normativo define o conjunto progressivo de aprendizagens essenciais que todos os estudantes devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

O evento promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação da Bahia (Undime) contou com a participação de secretários de Educação de municípios do Território de Identidade do Sisal, aproximadamente 15 dirigentes, de técnicos das secretarias, representantes da sociedade civil, Conselho Municipal de Educação, APLB Sindicato e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Além de uma palestra proferida pela consultora educacional da Undime e coordenadora estadual do currículo Bahia, professora Fernanda Karla, houve discussões e debates sobre as dificuldades da implementação do currículo nos municípios. Um dos direcionamentos definidos foi a criação de uma comissão territorial para a implementação do currículo Bahia.

Para a vice-presidente da Undime Bahia, professora Perpétua Boaventura, “Esse é um momento importante para nós Dirigentes Municipais de Educação, que em meio a tantos desafios, precisamos dar conta das políticas públicas que estão postas e no caso da BNCC, precisamos nos atentar para aquilo que nos é peculiar e que nos referencia.”

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

A secretária de Educação de Santaluz, Maria Lucineide, destaca que o município tem promovido uma série de ações e atividades em conformidade com a proposta. “No primeiro semestre deste ano aconteceu o dia D de apropriação da BNCC. Santaluz foi um dos primeiros municípios do território do sisal a realizar a ação. Além disso, ao longo do ano letivo, a secretaria de educação vem propondo oficinas e atividades pedagógicas a partir das habilidades e competências que a BNCC propõe, visando o fortalecimento da educação pública municipal”, disse.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)