Polícia Militar flagra rinha de galo e resgata 20 aves em Santaluz
A Polícia Militar localizou uma rinha de galo no quintal de uma casa no bairro Morro dos Lopes, em Santaluz, região sisaleira da Bahia, neste sábado (30).
De acordo com corporação, policiais da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão faziam patrulhamento na ‘Rua do Britador’ quando resolveram realizar a abordagem após perceberem uma movimentação suspeita no local.
Ao todo, conforme a PM, foram encontrados 20 galos de raça, muitos deles com diversos ferimentos na cabeça e em outras partes do corpo, além de uma espécie de arena montada para o combate das aves e várias jaulas de madeira onde os animais eram confinados.
A PM informou o caso ao Departamento de Controle e Licenciamento Ambiental do município, que ficou de encaminhar ao Ministério Público e à Polícia Civil um relatório com base em crime ambiental e maus-tratos contra animais.
Havia seis homens no local, que confessaram a prática de rinha, segundo a polícia. Todos foram ouvidos e liberados, mas podem ter de responder na Justiça pelo descumprimento da Lei de Crimes Ambientais.
As aves foram recolhidas e devem ser entregues ao Ibama.
Notícias de Santaluz