Share Button

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Conceição do Coité está realizando a ação ‘Mais Saúde para Você’. O programa itinerante promovido pela Secretária Municipal de Saúde percorre localidades da zona rural ofertando atendimento médico, odontológico e de enfermagem.

Nesta semana, a ação aconteceu no povoado Gangorra, onde a população ainda contou com distribuição de medicamentos e realização de serviços como aferição de pressão arterial e glicemia.

Foto: Divulgação

“Achei uma ótima ideia essa questão de trazer médico para as regiões [da zona rural], porque tem pessoas que as vezes não tem condições de se deslocar [até a sede do município], pelo fato de as vezes não ter transporte, de não ter quem leve, de serem pessoas de idade”, destacou Inaedna, que é moradora da comunidade Gangorra II.

Foto: Divulgação

“Pra nós, é muito gratificante receber a equipe da Secretaria de Saúde para atender a comunidade, que sempre reivindicava a presença de um médico […] Agora, ao invés da comunidade ir até o posto de saúde, o posto de saúde veio até a comunidade”, ressaltou o coordenador escolar, Adroaldo.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)