WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia

Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

AÇÃO JUDICIAL PODE TIRAR O FACEBOOK DO AR NO BRASIL

Os brasileiros viciados na maior rede social do mundo devem ficar bem preocupado com uma decisão judicial. Um juiz determinou que o Facebook deveria excluir algumas postagens ofensivas contra um usuário. O Facebook Brasil pediu a url e depois informou que não poderia remover porque esta ação era encargo da sede presente nos Estados Unidos e na Irlanda. O juiz, descontente, não aceitou a resposta e estipulou um prazo de 48 horas para cumprimento da ordem. Caso a empresa não acate a ordem, a rede social pode ser destivana do país. 

“Se o Facebook opera no Brasil, ele está sujeito às leis brasileiras. A afirmação, acima transcrita, torna-se ainda mais sombria se confrontada com a petição fls. 167/170, na qual o Facebook solicitava os URLs necessários para obedecer a ordem judicial. Se o Facebook solicitou os URLs, solicitou para poder remover as páginas, confessando em consequência seu poder de administração de sua própria rede social. Portanto, é de se concluir, em tese, que a petição […] é um ato de desobediência legal frontal, praticado por uma empresa recalcitrante então. O Facebook tem 48 horas de prazo para cumprir a ordem judicial, sob pena de ser retirado do ar, no país todo, porque, ao desobedecer uma ordem judicial, afronta o sistema legal de todo um país”, conclui o magistrado. (R7)

1 resposta para “AÇÃO JUDICIAL PODE TIRAR O FACEBOOK DO AR NO BRASIL”

  • Renata Oliveira disse:

    MEU DEUS COMO É QUE PODE ISSO ?? NÃO ACEITO NÃO COMPREENDO MEU FACE FORA DO AR, JESUUUS E PQ ESSE JUIZ NO PENSA NOS OUTROS USUÁRIOS, PELO AMOR NEH…. 🙁

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia