WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia

Laboratório Checap

Império Store

Drogaria Santana

ACM Neto é o mais fortalecido com filiações de políticos baianos

Todos os cardeais do PMDB, do DEM e PSDB deixaram explícito que Neto é o expoente da oposição.

O prazo para quem vai concorrer a uma vaga nas eleições de 2014, se filiar a um partido ou trocar de legenda foi encerrado no último sábado (05), um ano antes da disputa, conforme prevê a Legislação Eleitoral. A filiação mais intrigante na Bahia é obra exclusiva do prefeito ACM Neto (DEM). O ingresso do deputado estadual Bruno Reis, um dos parlamentares mais ligados a ele, no PMDB do ex-ministro Geddel Vieira Lima, se tornou o assunto preferido dos meios políticos. Uma indicação de que Geddel seria o preferido de ACM Neto para a sucessão de 2014? Ou um ato do prefeito destinado a sensibilizar o peemedebista a apoiar o candidato a governador do Democratas no ano que vem?

Num prazo de menos de sete dias, ACM Neto promoveu intensamente seu partido como pouso seguro para inúmeras lideranças potenciais e consolidadas. E arranjou um número significativo de novos filiados para o DEM, alguns ainda nem revelados ao público. Mas não queria ser acusado de ajudar apenas o seu partido, virando as costas para as demais legendas que o apoiam e, pelo visto, pretende liderar na base da inteligência e da sedução enquanto for prefeito.

Por este motivo, escolheu dois quadros para colocar no PMDB – Bruno Reis e a deputada Graça Pimenta, mulher do amigo Tarcízio Pimenta, ex-prefeito de Feira de Santana -, ajudou na escolha do seu líder na Câmara, vereador Joceval Rodrigues, à presidência estadual do PPS, colaborou para conter a ida de Marcell Moraes do PV para o oposicionista Solidariedade, e ainda fisgou o PROS, cuja disputa venceu com o governo do Estado, dando-o a seu secretário Maurício Trindade (Ação Social).

Todos os cardeais do PMDB, do DEM e PSDB deixaram explícito que Neto é o expoente da oposição.

Eleito para o comando do Executivo de Salvador em 2012, ACM Neto refuta possibilidade de se candidatar a governador da Bahia em 2014 (ensaia um apoio ao peemedebista Geddel Vieira Lima), mas não esconde o sonho de ocupar a cadeira que já foi de seu avô no Palácio de Ondina.

Diante do cenário, previsão é de que ACM se candidate a governador em 2018. A não ser que o DEM queira algo mais.

Com informações dos sites Política Livre e Bocão News

1 resposta para “ACM Neto é o mais fortalecido com filiações de políticos baianos”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia