Alcymar Monteiro é anunciado como atração do São João de Santaluz

Alcymar Monteiro | Foto: Edson Fernandes/Secom/via g1
O cantor Alcymar Monteiro, um dos principais nomes do forró no Brasil, foi anunciado como atração do São João antecipado de Santaluz, na região sisaleira da Bahia. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (11) pelo portal VemVer Cidade. A apresentação está prevista para o dia 19 de junho.
O evento é promovido pela Prefeitura de Santaluz em parceria com a Secretaria de Turismo da Bahia e deve contar com outros artistas. Mas, até a publicação desta matéria, a prefeitura não havia oficializado a contratação de Alcymar Monteiro nem detalhado quem vai pagar a conta.
Nos últimos dias, o debate sobre os investimentos em eventos públicos ganhou força nas redes sociais. Moradores têm cobrado melhorias em serviços básicos, como saúde, educação e infraestrutura, além de apontarem carência de investimentos em áreas essenciais da administração municipal. Prestadores de serviços e trabalhadores terceirizados também reclamam de atrasos nos pagamentos, que, segundo relatos, ocorrem desde o ano passado.
Empresário do pagode cobra prefeito nas redes sociais
Em meio a esse cenário, cerca de dois dias antes da divulgação do nome de Alcymar, o empresário Jorge Sacramento, da Sacra Produções — um dos nomes mais conhecidos do pagode baiano —, fez um comentário crítico em uma postagem no perfil do prefeito Arismário Barbosa no Instagram. O empresário afirmou: “Prefeito, você deveria pagar as bandas que contratou, ao invés de ficar fazendo propaganda mentirosa. Está ficando feio, honre quem te ajudou. É por essas e outras que o político, não generalizando a todos, está sem credibilidade.”
Após a repercussão negativa, o comentário foi apagado nesta quarta-feira (11). Até o fechamento desta reportagem, nem o prefeito Arismário Barbosa nem o empresário Jorge Sacramento haviam se manifestado oficialmente sobre o caso.
Notícias de Santaluz

Empresário do pagode cobra prefeito nas redes sociais e comentário é apagado | Foto: Reprodução/Redes Sociais