O Notícias de Santaluz, através do Portal da Educação transmitiu “em tempo real”, nesta quinta-feira (17), das 8 às 12h, por videoconferência, a aula de revisão para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A atividade faz parte do projeto ‘De olho no Enem’ que busca, por videoconferência, aprimorar o conhecimento dos estudantes em relação ao conteúdo do exame.

Além das dicas para o Enem, durante a videoconferência, os professores apresentam ferramentas pedagógicas disponibilizadas pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, como a Plataforma Geekie, Professor WEB, Sesi-Matemática, Conteúdos Digitais Educacionais, entre outras.

A videoconferência foi transmitida do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

As provas do Enem serão nos dias 26 e 27 de outubro. No primeiro dia, os estudantes terão quatro horas e meia para responder 90 questões de ciências humanas e tecnologias e de ciências da natureza e tecnologias. No segundo dia, além das 90 questões de linguagens, códigos e tecnologias e matemática, será aplicada a prova de redação e o tempo aumenta para cinco horas e meia.

O Portal Notícias de Santaluz continuará publicando, nos próximos dias, material de apoio e ferramentas importantes na preparação para o exame.

Deixo o seu comentário

comentário(s)