Share Button
pagamento_queimadas

Comprovante de pagamento de contrapartida do Grantia-Safra; taxa não vinha sendo paga há alguns anos | Foto: Ascom/ Prefeitura de Queimadas

A Prefeitura de Queimadas informou que pagou nesta quarta-feira (15) a taxa de contrapartida do programa Garantia-Safra, benefício que visa garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de produção em razão de fenômenos naturais como a estiagem. A contrapartida não vinha sendo paga há alguns anos. De acordo com a assessoria da prefeitura, 980 famílias serão beneficiadas através da ação.

“O anúncio da volta do pagamento da contrapartida municipal do Garantia-Safra é mais uma boa notícia que damos para a população queimadense em menos de 90 dias da nossa gestão. Aos poucos vai ficando claro para o povo de Queimadas como a cidade foi prejudicada nos últimos anos, com a interrupção de vários projetos importantes como esse, resultando em implicações sérias para os agricultores, além de demonstrar falta de compromisso com a população. Mas, aos poucos estamos fazendo o esforço para renovar convênios como o Garantia-Safra, graças à política de equilíbrio econômico-financeiro implantado desde o início da gestão”, afirmou o prefeito André Andrade, por meio de sua assessoria.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores familiares que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas. O benefício pago é de R$ 850,00 em 05 parcelas de R$ 170,00.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)