Share Button

Por ge.com

Pesou a favor do Brasil a expertise da organização da última Copa América, em 2019 (vencida pela Seleção) | Foto: Carolina Antunes/PR

O Brasil é o novo país-sede da Copa América. Após reunião emergencial nesta segunda-feira, a Conmebol decidiu por transferir para cá a realização do torneio, que seria inicialmente na Colômbia e na Argentina.

A Argentina deixou de ser sede da Copa América devido à piora da pandemia de Covid-19 no país. A Colômbia, por sua vez, abriu mão da Copa América devido aos protestos populares vividos pelo país nas últimas semanas.

Pesou a favor do Brasil a expertise da organização da última Copa América, em 2019. Além disso, outro argumento utilizado foi o fato de o país ter mais estádios em boas condições para os jogos das equipes nacionais sul-americanas.

De acordo com a confederação, as datas de início e término do torneio estão confirmadas – 13 de junho e 10 de julho. Cidades-sedes e a tabela de jogos serão anunciadas “nas próximas horas”. A ideia é colocar um grupo para jogar em Manaus e Brasília, o outro nos dois estádios do Nordeste. O Campeonato Brasileiro não será interrompido.

A Conmebol deseja fazer a final no Rio de Janeiro, no Maracanã. Houve uma consulta nesta segunda-feira ao governo federal, que deu sinal verde para o torneio. A entidade agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à CBF por “abrir as portas desse país” para o “evento esportivo mais seguro do mundo”.

Presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e da Conmebol, Alejandro Domínguez, durante entrega da premiação da Copa América 2019 | Foto: Carolina Antunes/PR

Deixo o seu comentário

comentário(s)